Quarta, 28 de Julho de 2021 20:25
(44) 99859-9500
Noticias Defesa da Mulher

Lançada a campanha “Pérola em Defesa da Mulher”

O lançamento foi na Conferência Municipal da Assistência Social

22/07/2021 10h39 Atualizada há 6 dias
150
Por: Nelson Lima Fonte: Assessoria Prefeitura de Pérola
O lançamento foi na Conferência Municipal da Assistência Social
O lançamento foi na Conferência Municipal da Assistência Social

 

Lançada a campanha “Pérola em Defesa da Mulher”

Nesta quarta-feira, 21 de julho de 2021, na Conferência Municipal da Assistência Social, foi lançado a campanha “Pérola em Defesa da Mulher”, com o objetivo de facilitar as denúncias de agressões contra as mulheres. Clique no link ao lado e acesse a programação completa.

Agosto Lilás é o mês de combate à violência contra a mulher. Até o final de agosto, diversas ações serão realizadas com esta finalidade.

A campanha é uma iniciativa dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, entre outros parceiros. 

Autoridades participantes:

  • Executivo: Prefeita Valdete Cunha
  • Legislativo: Joel Marques - Presidente da Câmara dos Vereadores de Pérola
  • Judiciário: Dr. Marcelo - Juiz de Direito
  • Promotoria: Dr. Thales Alves Paranaiba - Promotor de Justiça

Palavra da Prefeita Valdete Cunha

Devido à pandemia tivemos um grande e expressivo aumento no número de casos de agressões contra as mulheres em nossa cidade e, por isso, não faltará apoio da Prefeitura de Pérola nessa causa. Estamos preparando uma grande campanha, com diversas ações para mostras à sociedade e à população que Pérola está em defesa da mulher", afirmou a Prefeita Valdete Cunha.

Entrevista na Rádio Boa Nova

Neste domingo ao meio-dia, a Rádio Boa Nova FM receberá para uma entrevista a vereadora e procuradora da Mulher no município de Pérola, Leonice Fonseca, a Léo. O entrevistador Joel Marques a receberá no Quadro das Entrevistas dentro do Programa Domingo na BOA.

Vídeo de Pérola no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

22 de julho é o Dia Estadual de Combate Ao Feminicídio. A Prefeitura de Pérola publicou em sua página no Facebook um vídeo sobre este tema. Na publicação a equipe expressa uma explicação e um chamado:

“A cada 2 minutos uma mulher é agredida no Brasil. Estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.  O número de casos aumentou em nossa cidade durante a pandemia. Mulher, conte conosco. Denuncie. Faça parte dessa corrente do bem, compartilhe. Pérola em defesa da mulher!” 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Acompanhe aqui as principais notícias sobre a política no Brasil com informações da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e de outras fontes.
Pérola - PR

Pérola - Paraná

Sobre o município
Pérola é um município brasileiro situado na microrregião de Umuarama, noroeste do estado do Paraná. Sua população estimada é de 11.020 habitantes, conforme dados do IBGE de 2016. Faz parte da Associação dos Municípios de Entre os Rios - AMERIOS, cujo município polo é Umuarama, distante aproximadamente 50 km. Pérola, Cidade Joia do Paraná. O Município recebe o nome de Pérola em homenagem a Pérola Ellis Byington, mãe de Alberto Byington Júnior, um dos sócios da Companhia Byington de Colonização.
Altônia - PR
Atualizado às 20h11 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. -3° Máx. 12°

° Sensação
15.9 km/h Vento
29.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -4° Máx. 14°

Geada
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias