Sábado, 24 de Julho de 2021 04:17
(44) 99859-9500
Noticias Energia Solar

Lar São Francisco de Assis recebe sistema de energia solar

A doação veio pela parceria da Prefeitura de Altônia com a Itaipu Binacional

22/07/2021 13h27
121
Por: Nelson Lima Fonte: Assessoria Prefeitura de Altônia
Lar São Francisco de Assis recebe sistema de energia solar

 

Lar São Francisco de Assis recebe sistema de energia solar

O Lar São Francisco de Assis, de Altônia, que atualmente abriga 29 idosos, começa a gerar a sua própria energia, devido a um sistema de energia solar doado - numa parceria do Município de Altônia com “ITAIPU BINACIONAL”. O equipamento doado pela Itaipu, teve um custo no valor de R$ 95.548,00 (Noventa e Cinco Mil, Quinhentos e Quarenta e oito Reais), e foi instalado no prédio do Lar, e resultará numa energia mais sustentável, gerando uma produção de 3.512 KW mês, onde tem um consumo de 3.200 kW, trazendo uma economia de R$ 2.500,00 (Dois Mil quinhentos reais), mês para entidade.

Dorival Pessuti, Presidente da instituição, recebeu com muita satisfação a doação. “O novo Sistema fotovoltaico agregará muito a entidade, que além da economia e abatimento nas despesas mensais, estará colaborando com o meio ambiente e proporcionará que tenhamos a possibilidade de investir esses recursos economizado em outras áreas da entidade”, afirma.

“Esperamos que a economia na conta de em energia ajude a entidade a prosseguir seu belo trabalho com os idosos do Município e Região. Estamos muito orgulhosos de participar dessa parceria”, completou Marcelo Uliana, coordenador do programa da Itaipu Binacional no Município de Altônia.

O Lar São Francisco de Assis de Altônia, possui 20 anos de história e é referência na região no cuidado ao idoso carente, sendo uma entidade de porte média, e mais reconhecida instituição de abrigo para idosos no noroeste do Paraná. Oferece serviços de psicólogos, assistência social, nutricionista, socioculturais e enfermagem, entre outros. E ainda área médica, nutrição, fisioterapia e dentista quando necessário.

O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Buosi, disse que o sistema fotovoltaico de energia viabilizado pela Itaipu Binacional, para entidade mostra conscientizar e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis no cotidiano das famílias.

Contar com a parceria da Itaipu Binacional, uma das maiores empresa geradora de Energia do Brasil, motivo de orgulho e satisfação, reforçando nossa convicção de transformação social.

O Prefeito Claudenir Gervasone agradeceu o apoio da Itaipu Binacional, pela parceria e investimento junto a entidade e Município. “Quero agradecer a direção da ITAIPU BINACIONAL pelo apoio na liberação de energia solar, já é tradição a parceria da Itaipu em nosso Município, está sendo possível com a ajuda, colaboração e apoio da maior geradora de energia limpa do mundo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Altônia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Acompanhe aqui as principais notícias sobre a política no Brasil com informações da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e de outras fontes.
Altônia - PR

Altônia - Paraná

Sobre o município
A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR
Atualizado às 04h16 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

12° Sensação
19.5 km/h Vento
38.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias