Quarta, 08 de Dezembro de 2021 10:02
(44) 99859-9500
Noticias Luto

No melhor da sua vida falece o lenhador Silvio dos Santos Gino

Lavando a calçada e cantando louvores veio a óbito por infarto fulminante

15/10/2021 05h40 Atualizada há 2 meses
767
Por: Nelson Lima
Lavando a calçada e cantando louvores veio a óbito por infarto fulminante
Lavando a calçada e cantando louvores veio a óbito por infarto fulminante

 

No melhor da sua vida falece o lenhador Silvio dos Santos Gino

Lavando a calçada e cantando louvores veio a óbito, por infarto fulminante nesta manhã de quinta-feira, 14 de outubro de 2021, o lenhador Silvio dos Santos Gino. Casado com Rosemeire Cordeiro de Oliveira Gino, deixa a esposa, os filhos Mayane e Giovane e o enteado Felipe. A esposa expressou que eles viviam o melhor da vida deles. O casal estava participando ativamente da Comunidade Evangélica de Altônia e estavam sendo destacados para liderarem uma Célula na cidade. Silvio dos Santos Gino havia completado 44 anos em março. Ele nasceu em São Lourenço, noroeste do Paraná em 23 de março de 1977.

Carinho, respeito e papel de Pai

O enteado do Silvio dos Santos Gino, o jovem Felipe Chico, que mora em Petrolina no estado de Pernambuco, e que está viajando de lá para a última homenagem para quem ele considera o PAIdrasto, enviou por aplicativo de mensagem uma frase com sua expressão de carinho, respeito e consideração:

"O homem que fez o papel de meu pai. Foi literalmente meu PAIdrasto. O homem que fez minha mãe sorrir, que fez minha mãe feliz. Um exemplo de pessoa, pai e amigo. Vai morar para sempre no meu coração."  Felipe

Fotos na Rede Social da Rose Oliveira destacam a família.

Querido pelos irmãos de fé

Silvio dos Santos Gino, sua esposa Rose de Oliveira e seu filho Giovane Gino estão crescendo na fé e recebem grande carinho dos irmãos da Comunidade Evangélica de Altônia. Nos últimos meses foram se achegando e conquistando os corações. Recentemente haviam participado do Encontro com Deus e estavam ativos nas reuniões de célula e de oração. Na última sexta-feira, 8 de outubro, o casal estava na Célula na casa da irmã dele, Eliane Gino, liderados pelo casal Ednaldo e Patrícia. Silvio fez o quebra gelo, uma atividade de abertura da reunião onde se aplica um princípio da Palavra de forma descontraída. Silvio subiu na cadeira para falar de Zaqueu. Destacou que o personagem bíblico, rico e de baixa estatura, subiu na árvore para ver Jesus. E foi Jesus que viu Zaqueu e transformou a vida dele. Silvio destacou que hoje não precisamos subir, Jesus nos vê aonde estamos.

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. Lucas 19:1-6

Na segunda-feira à noite Silvio e o filho Giovane participaram da reunião de oração dos homens. Na terça-feira, feriado do Dia das Crianças, ele e a esposa foram recebidos na casa do Pastor Márcio Antônio Abreu em Iporã. Tiveram uma reunião maravilhosa por mais de quatro horas. Ontem pela manhã, depois de levar a esposa para o trabalho, voltou para fazer umas tarefas em casa. O sogro Jerônimo, vizinho dele, contou que o Silvio estava ouvindo e cantando louvores. Teve ali mesmo um enfarte fulminante e permaneceu sobre a grama. Um companheiro de trabalho, outro lenhador, o encontrou caído e chamaram o Corpo de Bombeiros. Vieram e constataram o óbito. Para o Silvio foi ontem o encontro dele com Jesus e se cumpriu a Palavra do Apóstolo Paulo:

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo JesusFilipenses 1:6  

A Comunidade Evangélica de Altônia, da qual ele era membro, publicou uma aviso nas redes sociais expressando o grande pesar e informando sobre o falecimento do amado irmão.

Velório com Cerimônia Fúnebre

O velório iniciará às 07h00 desta sexta-feira no templo da Comunidade Evangélica de Altônia, na Rua Getúlio Vargas, 725. Às 16h00 será realizado a cerimônia fúnebre com a presença dos familiares, irmãos de fé e amigos.

Sepultamento em Altônia

O sepultamento será realizado às 17h00 no Cemitério Municipal de Altônia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altônia - PR

Altônia - Paraná

Sobre o município
A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR
Atualizado às 09h46 - Fonte: Climatempo
24°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 33°

24° Sensação
23.4 km/h Vento
37.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 34°

Sol
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 35°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias