Quarta, 25 de Maio de 2022
18°

Muitas nuvens

Altônia - PR

Saúde Explosão de Casos

Explosão de casos de Covid-19 em Altônia

Felizmente o número de internações não acompanhou este crescimento

24/01/2022 às 13h16 Atualizada em 24/01/2022 às 13h43
Por: Nelson Lima Fonte: Portal Altônia
Compartilhe:
Felizmente o número de internações não acompanhou este crescimento
Felizmente o número de internações não acompanhou este crescimento

 

Explosão de casos de Covid-19 em Altônia

O final de 2021 mostrava uma linha decrescente de casos de Covid-19. A virada do ano e os primeiros dias de 2022 surpreendeu a todos. Três novos casos apareceram em 02 de janeiro e depois foram subindo. O número cresceu muito à partir da segunda quinzena de janeiro e o pico foi registrado em 21 de janeiro com 136 casos novos em um único dia. Até o dia 23 o número de casos ativos no município é de 508 casos, o maior em toda a série de boletins de controle da pandemia. Os números do gráfico abaixo foram levantados no boletim diário divulgado no site da Prefeitura de Altônia pela Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pela Secretária Tayla Mara Pissinato. 

Baixa taxa de internação

A boa notícia que ameniza este número tão grande de casos ativos é que a internação hospitalar não acompanhou este crescimento. A primeira internação ocorreu em 08 de janeiro e manteve-se entre 2 e 4 casos e chegou agora no final de semana a 5 internações.

Nenhum óbito no período

Uma excelente notícia é que não ocorreram mais óbitos depois de 6 de dezembro de 2021. Nesta data ocorreu o 51º óbito desde o princípio do controle da pandemia no município. Será que isto poderia indicar que esta explosão de casos está ampliando a imunidade de rebanho? Isto está sendo relatado em Israel:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altônia - PR
Altônia - PR
Sobre o município A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR Atualizado às 23h15 - Fonte: ClimaTempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 28°

Qui 22°C 15°C
Sex 21°C 15°C
Sáb 20°C 15°C
Dom 20°C 14°C
Seg 19°C 11°C
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias