Sábado, 19 de Junho de 2021 00:46
(44) 99859-9500
Colunistas Veteranos

Veteranos Amigos de Loanda Vencem Clássico

Veteranos Amigos de Loanda Vencem Clássico

02/07/2018 09h17 Atualizada há 3 anos
53
Por:
Veteranos Amigos de Loanda Vencem Clássico

Toque de Bola - Carlos Rodrigues

Veteranos Amigos de Loanda vencem clássico 2x0!

Em jogo disputado em São Pedro do Paraná, as equipes de Veteranos Amigos de Loanda e SEM/Nova Londrina protagonizaram um grande espetáculo de futebol vencido pelos donos da casa por 2x0, A equipe de Loanda comandada pelo experiente Pezão não deu chances à excelente equipe do SEM de Nova Londrina dirigida dentro das 4 linhas pelo também atleta Marola. Os dois gols do clássico foram marcados por Odair e Vardé. Segundo Pezão, os 2x0 não deixaram nenhuma margem de dúvida quanto ao merecimento da vitória.

Veteranos do ACEC vencem em casa

Jogando em Assis Chateaubriand, a equipe de Veteranos do ACEC conseguiu uma importante vitória por 3x2, sobre os Veteranos de Alto Alegre/Nova Aurora. Recebi informações que o jogo foi excelente, com os dois times criando inúmeras chances para marcar, num jogo muito equilibrado. Por jogar em seu reduto, a equipe do ACEC foi mais ousada e arriscou mais no ataque e foi assim que conseguiu fazer os três gols que lhe deram a suada vitória. Os gols da Vitória do ACEC foram marcados por Gustavo; Daniel e Diego. O próximo amistoso do ACEC será frente à fortíssima equipe de Veteranos da GAVEC/Cascavel

Jogão de bola em Altônia

As equipes da AVA/Supermercado Luiz/Altônia e Clube Atlético Ivaté fizeram um excelente jogo de futebol. Cercado de muita expectativa o clássico atraiu um bom numero de torcedores ao Estádio Juvenal Farias, que em breve terá iluminação. A equipe visitante saiu na frente e quase ampliou o marcador, mas o bom goleiro Cesar evitou os 2x0 ao defender um pênalti, com isso, sua equipe reagiu e foi buscar a grande virada para os Veteranos da AVA, que chegaram a fazer 3x1 no placar. Com o placar adverso, a equipe do técnico Alan, se atirou ao ataque e passou a criar ótimas chances de gol e até que conseguiu diminuir com um golaço de Anderson Vieira cobrando falta. Alan e seus atletas elogiaram a recepção em Altônia e prometeram também uma grande recepção no jogo da volta. Os gols de Ivaté foram marcados por Alan Michel e Anderson Vieira. Para os Veteranos da AVA marcaram: Gustavo 2 e Lovatinho. Cesar; Gustavo e Lovatinho foram os destaques da AVA, que está procurando um jogo amistoso para o próximo sábado.

TFCA empata em seu campo

Em jogo muito disputado, as equipes da TFCA/Douradina e Veteranos do Deoli/Ivaté empataram em 3x3, num clássico repleto de emoções. A equipe de Ivaté saiu na frente com um lindo gol do Deoli, que fez 1x0, e não demoraria muito e Alisson marcaria contra, para o time de Ivaté. Perdendo por 2x0, mas liderado em campo pelo experiente Fubá o time da TFCA empataria logo em seguida com dois gols relâmpagos feitos por Brayan e logo em seguida o ponta de lança Milênio viraria para 3x2. Quando todos acreditavam que o placar estava definido, eis que o experiente ala Spoc foi cruzar e a bola tomou grande efeito e entrou, empatando assim o clássico em 3x3. Segundo o informante foi um grande jogo e uma excelente confraternização. Parabéns às duas equipes. O próximo jogo da TFCA será em Icaraíma, frente os Veteranos do Comercial de Icaraima dia 7 de julho às 16h.   Veteranos do Aliança/Palotina vencem em Terra Roxa

Penso que nem mesmo os atletas do Aliança e tampouco o técnico Walmir acreditavam numa vitória com direito a goleada fora de casa. A equipe do Máster de Terra Roxa, na verdade, viveu uma jornada infeliz onde nada deu certo para o time da casa, que viu em 90 minutos de jogo a supremacia em campo da equipe palotinense, que teve no lateral direito Maicon o grande nome do jogo. Maicon marcou três gols e o atacante Eliomar fez mais dois completando assim o surpreendente placar no campo do adversário. O técnico Walmir era só alegria após a vitória, mesmo assim ele convocou todos os titulares para o difícil compromisso deste sábado fora de casa. O próximo jogo será frente os Veteranos de Carajás/Jesuítas, no campo do Carajás.

Veteranos do Pita ficam no empate em 3x3 frente os Veteranos de Serra dos Dourados

Segundo palavras do técnico Pita, tanto sua equipe quanto os Veteranos de Serra dos Dourados fizeram um grande jogo, tanto é verdade que o atacante Willian da Serra disse, que se tivéssemos um vencedor seria injusto pelo que as duas equipes jogaram, com ambas criando várias chances para balançarem a rede. Após criar muitas chances o atacante Robinho se destacou marcando dois gols e também o artilheiro Walmir deixou sua marca. Pelo time de Serra dos Dourados, o atacante Willian se destacou em campo chamando para si a responsabilidade de ir buscar a igualdade no placar ou até mesmo a vitória que não veio. Os gols de Serra dos Dourados foram marcados por William; Neno e Nego. O diretor Antonio de Serra dos Dourados está agradecendo a ótima recepção e também a excelente arbitragem. Aliás, o pessoal de Mariluz sempre recebeu bem as equipes visitantes. Parabéns ao Pita e também ao Murici que sempre receberam muito bem as equipes visitantes. Durante o terceiro tempo Pita agradeceu os colaboradores Izael e Coqueiro que patrocinaram o jantar. Neste próximo sábado, os Veteranos do Pita jogarão em Xambrê frente o Máster de Xambré do técnico Carequinha.

Veteranos do Romário vencem em Ivaté

Com gols de Romarinho; João Tessarolo e Léo o time de Veteranos do Romário/Ivaté venceu a boa equipe de Veteranos de Vila Formosa por 3x2. O diretor dos Veteranos de Vila Formosa reclamou e muito de um pênalti marcado no último minuto de jogo. Tal lance resultou num grande constrangimento, e que acabou com aquele clima festivo do jogo. Lamentável!

De volta ao passado

Em 1971 o então presidente da Liga de Futebol de Umuarama Claudemir Ranieri trouxe para Umuarama um jogo amistoso da Seleção Brasileira de Veteranos, formada por craques do passado. José Gabriel, árbitro federado e que apitou este amistoso, disse que a vitória da Seleção canarinho foi de 4x1, disse também, que nem todos os atletas da Seleção da Liga ele se lembra.  Gabriel disse que jogaram pela Seleção Brasileira Garrinha; Rildo; Barbosinha; Nei e Lance (que estava suspenso, por agredir um árbitro) e outros craques do passado.  Já pela da Liga de Umuarama foram chamados os melhores da região naquela época: Geninho Piva e Vadinho (Perobal) Jaime Pepino e Celso Biscoito (Umuarama) Esquisito; e Gaspar (Cruzeiro do Oeste) Escurinho (Pérola) Valvassore  (Iporã), Pacote (Mariluz) e outros mais de nossa região. Tínhamos naquela época equipes amadoras fortíssimas. O intuito desta reportagem é para ver se descobrimos alguns nomes dos atletas da foto e que não foram mencionados aqui. Segundo o Professor Clóvis Uliana a quem pedi ajuda, ele que acompanhou o futebol naquela época reconheceu mais dois craques: Leca goleiro do Pérola e Herminio do Gederco Cruzeiro do Oeste. Colabore nesta tarefa que farei uma nova reportagem com mais detalhes, pois meu intuito é voltar ao tempo para valorizarmos aqueles atletas que um dia brilharam nos gramados de nossa região. Já o amigo Mauricio Biriba, diretor do Portal Viola disse que jogou com Escurinho; Leca e Yá. Notem que não tínhamos descoberto o Yá que salvo engano é irmão do Escurinho. Aos poucos vamos descobrindo até chegarmos aos 16 atletas da foto. Já sabemos o nomes de 12 atletas da foto, agora faltam apenas 4 nomes para serem descobertos. Já sabemos que Leca; Vadinho; Geninho; Valvassore; Herminio; Pacote; Esquisito; Jaime; Edgar Biscoito; Escurinho e Yá. Portanto já consegui 12 nomes, me ajudem a descobrir os quatro que faltam.

La Liga, 18ª rodada teve 32 gols

Resultados:

Borussia 8x1 Vila Rural

Passo a Passo 1x4 Paineira

São João 1x0 MLK Travesso

Amigos FC 3x0 Disk Entulho

Patrocínio 1x2 Ouro Verde

Miraí 3x1 Pizero FC

 Amendoim 2x4 Bar do Indin/Pai Show

As cinco melhores equipes da La Liga são: 1º São João 43 pontos; 2º Paineira 42. 3º Bar do Indin Pai Show 40

4º Pizero FC com 38 pontos e na 5ª colocação está à equipe dos Amigos FC com 29 pontos ganhos.

Principais artilheiros:

1º Mudinho-Passo a Passo 27 gols

2º Ballak São João 26

3º Pedrinho São João 24

4º Wagner Miraí 18

5º Paraíba-Bar do Indin Pai Show 18 gols

 Próxima rodada dia 7 de julho

Vila Rural x Passo a Passo

Disk Entulho x Borússia

Paineira x Patrocínio

Pizero FC x Ouro Verde

MLK Travesso x Amendoim

Miraí x São João

Bar do Indin Pai Show x Amigos FC

Final de semana. Amistosos de Veteranos  na região

Veteranos da AAVU/Umuarama x Veteranos de Maripá Máster de Terra Roxa 1x5 Veteranos/Aliança/Palotina

TFCA/Douradina  3x3 Veteranos do Deoli/Ivaté

AVA/Supermercado Luiz/Altônia 3x2 Clube Atlético Ivaté

Veteranos do Pita/Mariluz 3x3 Veteranos de Serra dos Dourados

Veteranos do Romário 3x2 Veteranos de Vila Formosa

Veteranos do ACEC/Assis 3x2 Veteranos de Alto Alegre

Alto Paraíso 2x2 Veteranos do Gazin

Amigos de Loanda 2x1 Nova Londrina

Categoria livre/ Amador/Amistosos/Domingo

Time do Romário/Ivaté  2x0  Serra dos Dourados

Jardim Paredão 1x2 Vila Nilza Atlético Clube

Rio Bonito 0x3 Perolense/Pérola

Carboneira 2x1 Comercial de Icaraíma

S.E.Esportiva Saltinho x Esporte Clube Jangada

Nova Esperança /Iporã 2x2 São Bento/Umuarama

Juventude/São Jorge do Patrocínio 2x2 Três Placas

Paraíso do Norte x MAC/Umuarama

Campeonato Amador Liga de Assis

Anay 1x 5 PEC de Perobal

Futebol Suíço/Umuarama

Papelaria Brasil 0x1 Tapeçaria Prudentina/Umuarama

Carlos Rodrigues

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altônia - PR
Atualizado às 00h35 - Fonte: Climatempo
10°
Chuva

Mín. Máx. 14°

° Sensação
6.5 km/h Vento
95.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias