Quinta, 26 de Maio de 2022
20°

Muitas nuvens

Altônia - PR

Cooperativa Comitê Mulher

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reúne mulheres para falar sobre empoderamento

Comitê Mulher da cooperativa organizou três eventos que trataram sobre os potenciais femininos

13/05/2022 às 16h31
Por: Nelson Lima Fonte: Assessoria Sicredi
Compartilhe:
Evento realizado em Palotina-PR
Evento realizado em Palotina-PR

 

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reúne mulheres para falar sobre empoderamento

O empoderamento feminino foi tema de três eventos organizados pelo Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. Os encontros “Eu, Mulher” reuniram integrantes dos comitês locais e foram palco para que as mulheres redescobrissem seus potenciais e enxergassem possibilidades de mudança, com muita troca de experiência e depoimentos sobre trajetórias de liderança.

Os eventos foram realizados nas cidades de Palotina (PR), Goioerê (PR) e São Paulo (SP), reunindo cerca de 1.400 mulheres, que ouviram sobre a importância do comitê, como ele funciona e sobre as estratégias para apoiar as iniciativas locais. “Me sinto extremamente honrada por entender como o cooperativismo atua na minha cidade. O Sicredi tem esse papel e me apaixonei logo de cara”, afirma Eliete Vieira da Silva, integrante do comitê e delegada de núcleo em Ribeirão Pires (SP).

Eu, Mulher em Goioerê
Eu, Mulher em Goioerê
Eu, Mulher em São Paulo
Eu, Mulher em São Paulo

De acordo com Elisângela Gloor, de Goioerê (PR), o sentimento é de gratidão por fazer parte do movimento. “É um desafio se colocar à disposição para assumir uma responsabilidade, no entanto, ao dizer sim, a cooperativa nos auxilia com todo o conhecimento que precisamos para exercer com excelência a nossa função. Sou feliz por contribuir como conselheira de administração”.

Para Vanessa Lourenço Paulino, delegada de núcleo em Iporã (PR), fazer parte do comitê foi um convite para a mudança de hábitos. “Venci a timidez, busquei conhecimento e me coloquei à disposição para contribuir com a cooperativa”.

Os encontros contaram com uma palestra com a escritora Helda Elaine, que abordou os comportamentos que a mulher pode adotar para um “Transformar Para Melhor”, um trocadilho com a TPM – tensão pré-menstrual. “O nosso objetivo foi dizer para as mulheres que elas podem se valorizar mais, cuidar de si e realizar seus sonhos”.

Para os dirigentes da cooperativa, apoiar a participação da mulher é dizer que elas são bem-vindas na gestão do empreendimento. “Esperamos ter cada vez mais mulheres participando das lideranças e fazendo a diferença, com envolvimento e inclusão de todas, sempre com muito respeito. A presença da mulher é muito importante para nós”, destaca o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso.

Comitê Mulher

O Comitê Mulher teve início há sete anos, conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e com o movimento internacional das cooperativas de crédito. “Temos o objetivo direto de aproximar as associadas da gestão das cooperativas e fazemos isso com ações locais voltadas à educação”, frisa a assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Alyne Lemes.

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP foi uma das primeiras a iniciar o movimento dos comitês, em 2016. Atualmente, são 16 comitês locais, somados ao comitê da cooperativa, que representa as mulheres nos encontros estaduais e nacionais. “Nós sempre incentivamos nossas mulheres para que elas ocupem o papel de liderança, em um trabalho contínuo. Queremos que elas possam estar sempre conosco, nos auxiliando a construir uma cooperativa perene e ainda mais feminina”, reforça a gerente de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 33 anos de história, mais de 187 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altônia - PR
Altônia - PR
Sobre o município A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR Atualizado às 11h38 - Fonte: ClimaTempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 22°

Sex 21°C 15°C
Sáb 20°C 15°C
Dom 20°C 14°C
Seg 19°C 11°C
Ter 22°C 14°C
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias