Sábado, 24 de Julho de 2021 06:00
(44) 99859-9500
Colunistas Preocupação

Preocupação em excesso nos tira do foco

A colunista Dalva Dalva Brischiliari escreve que a preocupação exagerada nos torna impacientes, irritadiços e, por isso mesmo, intratáveis.

03/05/2021 07h48 Atualizada há 3 meses
375
Por: Dalva Brischiliari Fonte: Dalva Brischiliari
Preocupação em excesso nos tira do foco

 

Celebramos logo no dia primeiro de maio o dia do trabalho, todos os dias é dia do trabalhador, do homem e da mulher que cumpre sua função no mercado. Seja qual for sua provisão você é a contribuição que se requer para esse tempo no mundo.

Na situação em que se nos apresentam os dias atuais, é quase impossível não termos preocupações. Todavia, cuidemos para que essas preocupações não sejam exageradas, pois, nos sentiremos muito oprimidos. 

O cuidado e a preocupação são importantes sim, mas é preciso que tenham limites. O excesso cansa a nossa mente; consome nossas energias; desgasta o nosso sistema nervoso; nos faz entrar num círculo vicioso, pois, nos tira o foco do trabalho bem feito, dificultando ainda mais a eficiência no que fazemos como profissional.

A preocupação exagerada nos torna impacientes, irritadiços e, por isso mesmo, intratáveis, nos afastando das pessoas e até dos amigos, diminuindo as oportunidades de auxílio que poderiam aparecer. E isto, gera atrapalho onde quer que estejamos, principalmente no ambiente profissional.

Para as questões mais difíceis, nos concentremos para a atitude mais importante a ser tomada neste momento: o exercício da calma e da paciência. Só em condições de raciocinar é que surgem as brechas e despontam as possíveis soluções.

Acreditemos na vida e, para tudo ficar mais fácil, busquemos inspiração divina na ação protetora de Deus, nosso Pai e Criador, pois, com Ele no comando de nossa mente toda preocupação tem solução e final feliz.

Utilizemos bem cada dia para reforçar a confiança em nós mesmos, e a nossa fé em Deus, o verdadeiro e infalível Porto Seguro.

Um abraçaço! Paz e bem.

Dalva Brischiliari

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dalva Brischiliari
Sobre Dalva Brischiliari
Dalva dos Santos Brischiliari é Life Coach, Palestrante e Terapeuta holística. Atua com Terapias Integrativas como Barras de Access Consciousness, Eneagrama e Reiki. É Professora de Magistério, formada em Teologia e Filosofia. Atende em seu Consultório na Travessa 15 de Janeiro número 70, atrás da Rodoviária em Altônia. Contato pelo 44 9 9136-2633.
Altônia - PR

Altônia - Paraná

Sobre o município
A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR
Atualizado às 05h58 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

12° Sensação
19.3 km/h Vento
38.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias