Domingo, 16 de Maio de 2021 08:01
(44) 99859-9500
Brasil Brasil

Randolfe quer agilizar convocação de Paulo Guedes para depor em CPI

Diante da gravidade das informações trazidas por Luiz Henrique Mandetta, vice-presidente apresentou requerimento nesta terça

04/05/2021 21h20
26
Por: Nelson Lima Fonte: R7
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, e o relator da comissão, senador Renan Calheiros - (Foto: Adriano Machado/ REUTERS - 27.04.2021)
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, e o relator da comissão, senador Renan Calheiros - (Foto: Adriano Machado/ REUTERS - 27.04.2021)

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu que os colegas da comissão agilizem a votação do requerimento apresentado por ele para a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes. O requerimento foi apresentado durante a sessão desta terça-feira (4), motivado por declarações do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Em seu depoimento, que durou mais de 7 horas, Mandetta afirmou que a equipe econômica ignorava alertas e "não compreendia o tamanho" da crise sanitária. O ex-ministro também disse que Paulo Guedes "nunca se interessou" em procurar o Ministério da Saúde para ouvir explicações e dados sobre a pandemia.

Segundo Randolfe Rodrigues, o requerimento poderá ser votado nesta quarta-feira (5), após o depoimento do também ex-ministro da Saúde Nelson Teich. "Após a oitiva, teremos uma sessão administrativa em que serão votados alguns requerimentos já protocolados, como o da convocação do ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal Fabio Wajngarten" afirmou o senador durante coletiva logo após o encerramento da sessão desta terça (4).

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o requerimento terá seu voto. "O senador Randolfe terá meu voto e meu apoio, mas eu sou apenas um sistematizador. Precisamos que a comissão aprove", disse.

Tanto Rodrigues quanto Calheiros concordaram sobre a importância do depoimento de Mandetta. "Foi muito além de nossas expectativas", disse o relator. "O depoimento apresentou uma ordem cronológica para a crise, e mostrou o conflito existente entre a ciência e um comando paralelo no governo", afirmou Rodrigues.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altônia - PR
Atualizado às 07h55 - Fonte: Climatempo
11°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 26°

11° Sensação
17 km/h Vento
57.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias