Domingo, 20 de Junho de 2021 09:45
(44) 99859-9500
Paraná Empregos

BMG Foods arremata em leilão as instalações do antigo Frigorífico Larissa em Iporã

Prefeito Sérgio Borges afirma que a previsão é a geração de 500 novos empregos no município.

05/05/2021 10h40 Atualizada há 1 mês
2.368
Por: Nelson Lima
Geração de 500 Novos Empregos em Iporã
Geração de 500 Novos Empregos em Iporã
 
Em Leilão a BMG Foods arremata o imóvel, as instalações e equipamentos do antigo Frigorífico Larissa
 
Na última sexta-feira, 30 de abril de 2021, a empresa BMG Foods arrematou em leilão o imóvel, as instalações e equipamentos do antigo Frigorífico Larissa de Iporã. Pelo site da Kronberg Leilões consta o arremate de três, detalhando os itens de cada um destes lotes. A estrutura contempla imóveis, benfeitorias, máquinas e equipamentos do antigo frigorífico de suínos e da fábrica de ração:
◘Lote 01: Máquinas e Equipamentos (Frigorífico de Suínos)
◘Lote 02: Imóveis e Benfeitorias (Frigorífico de Suínos)
◘Lote 03: Imóveis, Benfeitorias, Máquina e Equipamentos (Fábrica de Ração)
 
Antigo Frigorífico Larissa em 2005
 
Prefeito Sérgio Borges afirma que a previsão é a geração de 500 novos empregos no município
 
Nesta terça-feira, 4 de maio de 2021, o Prefeito Sérgio Luiz Borges e a vice-prefeita Silvania Pissinati, juntamente com o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Sr. Márcio Antônio Abreu e o Advogado Procurador do Município, Dr. Ariel de Morais Andreani, receberam o Sr. Bissolli, representante do grupo BMG Foods, empresa que arrematou o imóvel, as instalações e equipamentos do antigo Frigorífico Larissa e da Fábrica de Rações. Durante a conversa o Prefeito Sérgio Borges destacou que a parceria entre a prefeitura e o grupo BMG Foods influenciará positivamente na geração de empregos e no avanço da cidade e que dará todo apoio necessário ao empreendimento. "A previsão é a geração de 500 novos empregos em nosso município", diz o Prefeito de Iporã.
Prefeito Sérgio Borges e sua equipe receberam o representante da BMG Foods.
Foto divulgada na página da Prefeitura de Iporã no Facebook
 
A BMG Foods tem matriz no Rio de Janeiro e filiais no Paraná e Santa Catarina
 
O representante da BMG Foods relatou ao prefeito que a empresa já deu início aos trâmites legais e necessários de regularização para o funcionamento do abate e exportação de carne suína e distribuição de carne bovina. Em contato por aplicativo de mensagem com o Portal Altônia. o Sr. Bissoli explicou detalhes da empresa e dos planos para Iporã. O Frigorifico BMG atua com Comércio e Exportação de Carnes e Subprodutos. Conta com produtos importados obtidos de abate de animais selecionados da raça Brangus e Braford, que se destacam no mercado pela qualidade do carne, suculência, maciez, marmoreio e precocidade determinação. Segundo o Sr. Bissolli, representante da BMG que está em Iporã tratando da negociação desta aquisição, a empresa BMG Foods faz parte de um grupo com matriz no Rio de Janeiro e filiais no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Faz parte do grupo a Nostro Beef Alimentos, com matriz no Rio de Janeiro e filiais no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Marcas do Grupo que adquiriram o antigo Frigorífico Larissa
 
Previsão de 1 ano para reformas
 
Os primeiros passos, segundo o Sr. Bissoli, é conhecer a estrutura adquirida e iniciar as reformas. A previsão é que em um ano a estrutura esteja pronta para funcionamento. Primeiro a empresa vai habilitar o frigorífico no Ministério da Agricultura do Brasil buscando obter o selo SIF, que é o Selo de Inspeção Federal. O SIF é o selo de inspeção de alimentos de origem animal que indica o respeito ao cumprimento de normas que são essenciais para a qualidade desse tipo de produto. Depois a BMG Foods buscará a habilitação para a exportação.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Acompanhe aqui as principais notícias sobre a política no Brasil com informações da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e de outras fontes.
Iporã - PR

Iporã - Paraná

Sobre o município
Iporã é um município da região noroeste do estado do Paraná, no Brasil. Sua população foi estimada em 13 926 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019. Iporã – nome de origem indígena, significa “Água Boa”, em virtude da qualidade das águas que correm em seus rios e riachos. Gentílico: iporãnense ou iporãense. Elevado à categoria de município com a denominação de Iporã, pela lei estadual nº 4245, de 25-07-1960, desmembrado de Cruzeiro do Oeste. Sede no antigo distrito de Iporã.
Altônia - PR
Atualizado às 09h44 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

13° Sensação
15.9 km/h Vento
72.3% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias