Sexta, 24 de Setembro de 2021 18:17
(44) 99859-9500
Colunistas Missão Mãe

Ah!! A linda e árdua missão de ser mãe!

A colunista Rosi Souza escreve que exercer a maternidade sempre foi um grande desafio para a mulher, independente da época.

05/05/2021 13h33 Atualizada há 5 meses
924
Por: Rosi Souza
Ah!! A linda e árdua missão de ser mãe!

 

Exercer a maternidade sempre foi um grande desafio para a mulher, independente da época em que se viveu ou vive. Imagino eu que nos tempos antigos, ser mãe era muito difícil, houve tempos em que a mulher não tinha acesso a nenhum método contraceptivo e então, muitas vezes, mesmo estando em período pós parto, a mulher concebia novamente.

Com nossos avós isso acontecia, e a mulher tinha o pesado e ao mesmo tempo amável fardo de cuidar, alimentar e educar essas crianças.

No entanto, mesmo com o desafio de educar tantos filhos ao mesmo tempo, essas mães dos tempos antigos formavam homens e mulheres em sua maioria, respeitosos, educados e isto as difere e muito das mães atuais. 

As mães do passado exerciam seu papel de mãe com maestria, sofria, se dividia entre o papel de esposa, dona de casa e mãe. Mesmo com dificuldades obtinha êxito na função materna.

E atualmente, será que as mães de hoje estão tendo sucesso na missão?? Já parou pra pensar e analisar este fato?? Eu tenho uma resposta, e talvez ela possa confrontar seu pensamento! A resposta é “nem sempre”. Não é um caso generalizado, mas o fato é que a correria cotidiana atrelada ao estresse, à necessidade de cumprir metas, de ser cada dia melhor como mulher, de atender as cobranças desnecessárias de ser uma mulher perfeita; tem tirado das mamães o prazer de desfrutar momentos únicos ao lado de seus filhos.

Quero lhe fazer uma pergunta mamãe, qual foi a última vez que você dedicou um dia todo a se divertir e desfrutar intensamente da companhia de seus filhos? Já observou o quão rápido o tempo está passando e o quão rápido eles crescem!!

Vamos lá mamãe, olhe com carinho para esta missão dada por Deus a você, ser mãe, não é apenas dar à luz e prover alimento e educação, ser mãe é ser amiga, conselheira, participar das atividades escolares, passar noites em claro quando a criança estiver doentinha, abrir mão de um sonho seu para realizar um desejo do filho (a). Sim é árduo! Mas também é uma linda forma de emanar amor nessa terra! Desfrute sem culpa a maternidade, pois ela é uma dádiva de Deus, e não fique frustrada se falhar, somos suscetíveis às falhas. A partir de hoje, lembre-se que ser mãe é um privilégio, não é fácil, mas também trará a você experiências únicas. Pense nisso e viva mais leve! Parabéns pelo seu dia mamãe! 

Rosi Souza

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rosi Souza
Sobre Rosi Souza
Formada em Pedagogia, locutora e produtora de áudio com experiência de 18 anos na comunicação. Acadêmica de Educação Física é a idealizadora do Projeto Desembucha. É tecladista e esposa do pastor Elieser Moreira, residente em Presidente Castelo Branco - Pr. Contato 44 9 9147-0815
Altônia - PR

Altônia - Paraná

Sobre o município
A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR
Atualizado às 18h07 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

26° Sensação
18.7 km/h Vento
25.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias