Quarta, 23 de Junho de 2021 21:43
(44) 99859-9500
Paraná Proteção

Não Engula o Choro

Uma campanha com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência e violações de direitos da criança e do adolescente.

18/05/2021 08h30 Atualizada há 1 mês
122
Por: Nelson Lima Fonte: Assessoria Prefeitura de Pérola
Não Engula o Choro

 

A Prefeitura Municipal de Pérola publicou em sua página no Facebook um vídeo com uma campanha que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência e violações de direitos da criança e do adolescente. 

A campanha mostra que, muitas vezes, a criança se comunica mais pelo choro e outros sinais não verbais que por palavras, quando algo está errado. No caso de violências, o silêncio é ainda maior, porque, geralmente, o autor é próximo à família. O foco é conscientizar toda a sociedade sobre os tipos de violências e estimular a criança a se manifestar e buscar ajuda, caso esteja enfrentando uma situação de risco. 

A campanha é para marcar o "Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" (18/05), o que faz com que esse seja o mês de enfrentamento a essas violações de direitos.

Uma campanha do Governo do Estado e Governo Municipal de Pérola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Acompanhe aqui as principais notícias sobre a política no Brasil com informações da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e de outras fontes.
Pérola - PR

Pérola - Paraná

Sobre o município
Pérola é um município brasileiro situado na microrregião de Umuarama, noroeste do estado do Paraná. Sua população estimada é de 11.020 habitantes, conforme dados do IBGE de 2016. Faz parte da Associação dos Municípios de Entre os Rios - AMERIOS, cujo município polo é Umuarama, distante aproximadamente 50 km. Pérola, Cidade Joia do Paraná. O Município recebe o nome de Pérola em homenagem a Pérola Ellis Byington, mãe de Alberto Byington Júnior, um dos sócios da Companhia Byington de Colonização.
Altônia - PR
Atualizado às 21h25 - Fonte: Climatempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 23°

16° Sensação
20.3 km/h Vento
60.8% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias