Sexta, 24 de Setembro de 2021 17:43
(44) 99859-9500
Eventos Reabertura

Igreja Presbiteriana do Brasil retornando para Altônia

Culto de Ações de Graças foi realizado neste sábado, 12 de junho de 2021.

14/06/2021 14h03 Atualizada há 3 meses
585
Por: Nelson Lima
Culto de Ações de Graças foi realizado neste sábado, 12 de junho de 2021.
Culto de Ações de Graças foi realizado neste sábado, 12 de junho de 2021.

 

Culto de Ações de Graças do retorno da Igreja Presbiteriana do Brasil para Altônia

O retorno da Igreja Presbiteriana do Brasil para Altônia foi marcada pela expressão "O Senhor está neste lugar e eu não SABIA". O pregador Rev. Darly Thomé da Silva, pastor da IPB de Mamborê - PR, trouxe a palavra do encontro de Jacó com Deus onde ele expressou:

"Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia". Gênesis 28:16

Orações pelo Evangelista Arno Henrique S. Guerra e sua Família

No final da celebração na Igreja Presbiteriana do Brasil para Altônia os oficiais do ministério foram chamados para levantar as mãos e orar pelo Evangelista Arno Henrique S. Guerra e sua Família que estarão coordenando os trabalhos na cidade. Confira no final desta matéria a galeria de fotos com os principais momentos do Culto de Ações de Graças.

IPB Altônia: Evangelista Arno Henrique S. Guerra, sua esposa Ticiane Rezende Guerra e os filhos Júlia e Pedro Henrique

Presenças no Culto de Ação de Graças

O Culto de Ação de Graças foi prestigiado pela presença do Presidente, Vice-Presidente e membro do executivo do presbitério do Vale do Ivaí, da liderança da IPB de Iporã, lideranças políticas de Altônia e de convidados. 

◘ Presbitério do Vale do Ivaí

    • Presidente - Rev. Darly Thomé da Silva 
    • Vice-Presidente - Rev. Ivan Fernandes de Oliveira Fernandes
    • Membro do Executivo - Rev. Nilson - Pastor da IPB de Ubiratã

◘ IPB de Iporã - Presbíteros

    • Nelson Pantolfi
    • Ueder Cota
    • Dorly Jr
    • Jabes Marques

◘ IPB de Iporã - Diácono

    • William Marques

◘ Liderança Política de Altônia

    • Vereador João Pedro da Mata
    • Ex-Vereador Antônio Carlos Ribeiro
    • Ex-Vereador Tauvane -  Um dos fundadores da IPB em Altônia

Culto de Ação de Graças Transmitido pelo Facebook do Portal Altônia

Igreja Presbiteriana do Brasil retornando para Altônia

A primeira igreja protestante no Brasil chegou em nosso país e 1859. Com um trabalho evangelístico, pastoral e programa assistencial e social, a Igreja Presbiteriana do Brasil está retornando para Altônia.

Culto de Ações de Graças

A Igreja Presbiteriana do Brasil de Altônia realizará neste sábado, 12 de junho de 2021, o Culto de Ações de Graças pela reabertura em nosso município. Em função das prevenções da Covid-19 será uma celebração para pequeno número de pessoas convidadas e confirmadas. O culto terá início às 19h30 na Rua Rui Barbosa, 416, Centro. O Portal Altônia estará presente para a cobertura deste culto e estaremos publicando uma galeria de fotos da reabertura.

História da Igreja Presbiteriana do Brasil

A Igreja Presbiteriana do Brasil é a primeira igreja protestante no Brasil, fruto de uma ação missionária da igreja norte americana que enviou o jovem pastor Ashbel Green Simonton ao nosso país em 1859, com o profundo desejo no coração de apresentar o Evangelho da Graça de Jesus aos brasileiros. Ao longo desses 161 anos de história, o ideal missionário tem se tornado realidade, e a partir do seu compromisso com a integridade bíblica, em uma perspectiva teológica reformada e com o propósito de fazer a diferença na sociedade.

Além de seu trabalho evangelístico e pastoral a Igreja Presbiteriana tem se dedicado a um amplo programa assistencial e social. Desde o início, uma área de especial contribuição da IPB tem sido a educação. Esse fato reflete uma das principais ênfases da reforma protestante. Algumas das grandes universidades do mundo foram fundadas por presbiterianos como a de Genebra na Suíça, a de Edimburgo na Escócia e de Princeton nos Estados Unidos. Ao longo de um século e meio a IPB fundou escolas em diversas regiões do Brasil. A primeira e mais importante fundada pela IPB, no Brasil foi a escola Americana de São Paulo em 1870.

Depois da Proclamação da República a escola começou a se chamar de Mackenzie College – hoje a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 1952. A IPB tem sido um instrumento usado por Deus para alcançar e transformar a vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. A Igreja Presbiteriana em cada cidade, com suas escolas, hospitais, projetos sociais e missionários cumpre a sua missão visando a glória de Deus. Hoje a igreja conta com mais de cinco mil igrejas espalhadas pelo Brasil; mais de cinco mil congregações e mais de um milhão de membros.

Igreja Presbiteriana do Brasil em Iporã e Altônia

Desde 1960 a igreja Presbiteriana do Brasil está em Iporã, pregando o Evangelho de maneira pura e sendo extremamente relevante para a população iporãnense. A Igreja Presbiteriana do Brasil reinicia seu trabalho na cidade de Altônia após vários anos ter encerrado suas atividades nesse município, pois cremos que essa igreja pode cooperar muito com esse município, pregando o Evangelho de Cristo e sendo relevante nesta sociedade.

Serviço:

  • CONTATO:
    • Ivan de Oliveira Fernandes - Pastor 44 99923-8421
    • Arno Henrique S. Guerra - Evangelista 44 99859-6451
  • IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL ALTÔNIA
  • REUNIÕES:
    • Culto: DOMINGO - 19H30
    • Escola Bíblica Dominical: DOMINGO - 09H30
    • Grupo Familiar: QUINTA - 20H (em função da prevenção da Covid-19 estão suspensas estas reuniões nos lares)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altônia - PR

Altônia - Paraná

Sobre o município
A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR
Atualizado às 17h27 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

26° Sensação
14.9 km/h Vento
22.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias