Geni Bock de Faria é homenageada na Expo Umuarama
Colunista Dalva Brischiliari - Coluna Essência Feminina
Geni Bock de Faria, uma mulher encantadora, um ícone da nossa cidade, agricultora, ela é referência para o Caminho das Paineiras, região turística do nosso município de Altônia. Serve aos turistas com o delicioso Café com Trilha, com produtos da agricultura local e a trilha que proporciona aos visitantes um momento de descontração e contato direto com a natureza.
Neste artigo da minha coluna, quero homenagear esta mulher que foi reconhecida recentemente pela FETAEP onde pôde levar o nome da nossa cidade para os demais municípios. A homenageada na Expo Umuarama também tem participação ativa no desenvolvimento do turismo rural em Altônia e região. Participa desde sua criação do roteiro turístico Caminho das Paineiras, e do Conselho de turismo municipal. Geni Bock de Faria inspira e mostra sua trajetória para todos nós, que lugar de mulher é onde ela quiser.
Estive com ela conversando sobre esse reconhecimento e ela me disse estas palavras contando-me como foi a sua indicação para essa ocasião:
“A homenagem aconteceu no primeiro sábado da Expo Umuarama onde acontece um encontro de mulheres agricultoras. É um encontro regional, organizado pela Sociedade Rural, IDR, FETAEP, FAEP, e outras entidades relacionadas a agricultura.
Entre outras atividades esse ano teve uma homenagem para algumas mulheres que se destacam na agricultura, e que fazem a diferença... Cada entidade organizadora indica uma mulher.
Continua após a publicidadeEu fui indicada pela FETAEP, através da Rozangela Gil, que é coordenadora regional das mulheres da FETAEP.
Foi muito emocionante ser homenageada, ter o trabalho reconhecido sempre é muito importante. Tenho a formação de técnica agropecuária, trabalhei na Emater, hoje o IDR-Pr, de 1989 até 1995. No ano de 1995 mudei da cidade para o campo para cuidar da propriedade rural da família. Passei então, a ser uma agricultora dedicada. Sou casada com Luiz Carlos Faria desde 1992, sou mãe de dois filhos, e avó de uma neta, nosso orgulho. Em nossa propriedade cultivo café, limão, pasto e madeira mogno. Também atuo com turismo rural, unindo a experiência da gastronomia rural com turismo de contemplação. No empreendimento Café com Trilha são servidos em torno de 30 iguarias, feitas artesanalmente. Além do café é possível fazer uma trilha as margens da Lagoa Xambrê, que é a maior lagoa do Paraná. Onde dá pra ver o pôr do sol, que é um espetáculo todos os dias.
Em nossa propriedade temos uma agroindústria processando e embalando o Café Faria, que é vendido em vários municípios da região. É feito todo processo do café na propriedade, desde o plantio até a industrialização.
Na propriedade também conta com Armazém, um ponto de venda aos turistas, onde são comercializados vários produtos, alguns produzidos na propriedade, como, doces, geleias, licores, panificadora e claro, o café. Também agrega alguns produtos produzidos na comunidade como o artesanato, contribuindo com outras empreendedoras e valorizando os produtos locais. A propriedade é visitada por turistas da região, do país e de outros países.”
Continua após a publicidade
Clique no link abaixo e assista o vídeo da visita do Deputado Márcio Nunes, então Secretário de Turismo do Estado do Paraná, na propriedade do casal Luiz Carlos Faria e Geni Bock de Faria:
Café com Trilha na Propriedade Faria
Parabéns querida Geni por esse reconhecimento, que a sororidade seja constante entre nós. Mulheres que se admiram e se apoiam, unidas construiremos um mundo melhor! Continue seu legado fazendo o seu melhor para nossa sociedade porque esse é o legado que fica. Forte abraço e gratidão. Dalva Brischiliari