Sábado, 16 de Outubro de 2021 06:52
(44) 99859-9500
Colunistas Comportamento

Esposa ou Escrava?

Na Coluna Vida Abundante a Colunista Rosi Souza traz uma reflexão sobre a mulher atual

24/09/2021 17h12 Atualizada há 3 semanas
95
Por: Rosi Souza
Na Coluna Vida Abundante a Colunista Rosi Souza traz uma reflexão sobre a mulher atual
Na Coluna Vida Abundante a Colunista Rosi Souza traz uma reflexão sobre a mulher atual

 

Esposa ou Escrava?

Olá, meus queridos leitores, quantas saudades de escrever a vocês! O título de nosso texto hoje é polêmico e vem de encontro com a realidade de muitos lares. Talvez você mulher seja exemplar desta figura que iremos retratar e talvez você homem seja exemplo também.

O fato é que, com a modernidade e os avanços e conquistas alcançadas pelas mulheres na sociedade ela ganhou muito espaço e autonomia, porém, perdeu também um pouco de sua fragilidade e do cuidado outrora recebido.

É comum vermos nos consultórios médicos, mulheres adoecidas pelo estresse, com problemas digestivos, emocionais, cardíacos, todos oriundos de uma vida abarrotada de afazeres, prazos e compromissos.

Existem aquelas que lavam, passam, cozinham, cuidam dos filhos, trabalha fora, estudam, tem compromissos em sua denominação escolhida para servir a Deus, atendem à demanda de carinho e atenção sexual imposta pelo marido enquanto seu cônjuge... bem... enquanto ele apenas desfruta de todo este esforço sobrenatural e massacrante da mulher em querer atender a tudo e a todos.

Ao olharmos esta questão à luz da bíblia encontraremos em carta de Paulo escrito aos Efésios 5: 25-31, notamos que o conselho do apóstolo é de o marido amar a esposa como Cristo amou a igreja e deu sua vida por 

Ela. Em outro trecho bíblico, em Gênesis fica bem claro que Deus criou a mulher para ser adjutora, ou seja, ajudar, estar lado a lado com o esposo e não frente a ele tomando decisões e arcando com as consequências sozinha.

Temos que ter um olhar cuidadoso a esta questão. Se para as mulheres desbravar e conquistar seus direitos causou transformações em sua rotina, para os homens este avanço feminino causou um certo espanto e comodismo. Os que se assustam com o potencial feminino se veem em busca de maneiras de estar à altura dessa mulher atual tão altruísta e independente, e os que se acomodam, tornam-se quase que um peso na rotina atordoada desta mulher.

Meu conselho para as mulheres que se sentem sobrecarregadas é: procure ajuda! Sim, procure ajuda, não queira abraçar o mundo sozinha, você não irá conseguir, pode se frustrar e ainda ter sérios problemas de saúde emocional e física.

Meu conselho aos homens que possuem esta supermulher em casa é: Ame-a, e demonstre este amor em ação! Ficar sentado com os olhos fitos no celular enquanto esta mulher corre feito barata tonta dentro de casa só te trará uma certeza, uma hora você poderá perdê-la, o relacionamento fica devastado pela falta de compreensão e ajuda mútua e termina, ou então sérios danos à saúde desta mulher podem ocorrer porque o homem da relação não soube amar a esposa como Cristo ama a todos nós!

E a pergunta que não quer calar é: Em sua casa, tem uma esposa ou escrava?

Até nosso próximo encontro!! 

Rosi Souza - Coluna Vida Abundante

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rosi Souza
Sobre Rosi Souza
Formada em Pedagogia, locutora e produtora de áudio com experiência de 18 anos na comunicação. Acadêmica de Educação Física é a idealizadora do Projeto Desembucha. É tecladista e esposa do pastor Elieser Moreira, residente em Presidente Castelo Branco - Pr. Contato 44 9 9147-0815
Altônia - PR

Altônia - Paraná

Sobre o município
A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR
Atualizado às 06h51 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

14° Sensação
14.6 km/h Vento
85.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Segunda (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias