Quarta, 08 de Dezembro de 2021 09:51
(44) 99859-9500
Colunistas Destralhando

Destralhando sua casa e sua vida

Na Coluna Vida Abundante a Colunista Rosi Souza traz uma reflexão sobre destralhamento.

15/11/2021 15h04
198
Por: Rosi Souza
Na Coluna Vida Abundante a Colunista Rosi Souza traz uma reflexão sobre destralhamento.
Na Coluna Vida Abundante a Colunista Rosi Souza traz uma reflexão sobre destralhamento.

 

Destralhando sua casa e sua vida

Olá, meus queridos e queridas!! Como vocês estão??? Espero estar os encontrando em plena saúde e harmonia de vida!!!

Hoje quero te levar a refletir sobre um ato simples, porém transformador!!! Com a chegada do final de ano, muitas donas de casa e secretárias do lar se veem na necessidade de realizar uma tarefa quase que cultural: Aquela faxina de fim de ano!!!

É hora de afastar móveis do lugar, lavar as paredes, se tiver possibilidade pintá-las, enfim, preparar o ambiente para o ano novo que se aproxima!!! Porém de nada adianta tanto empenho em uma atividade tão cansativa se antes não acontecer o “destralhe”, mas Rosi... o que é “destralhe”??? O que é “destralhar”???

Segundo nosso querido Google, “destralhar” significa: Retirar ou desembaraçar-se de tralha ou de coisas inúteis de (ex.: “destralhar” o sótão; vou “destralhar” e fazer uma limpeza de Primavera). 

O fato é que ao tirar de dentro de sua casa objetos que não possuem mais utilidade pra você,   pode ser libertador, a sensação  que se tem ao “destralhar” a casa de objetos quebrados, papéis  inúteis,   roupas que não servem mais, brinquedos que as crianças não utilizam mais, cadernos antigos e muitos outros objetos que só ocupam espaço e tomam tempo na limpeza diária é de leveza na alma!! Isso mesmo! “Destralhar” sua casa ou seu ambiente de trabalho pode te trazer um bem-estar incrível. Ao retirarmos do ambiente objetos que não são úteis à nossa rotina, obtemos mais espaço, a organização e limpeza se torna mais prazerosa e eficiente, e em nosso interior, em nossa alma, há o sentimento de alívio e preparação para vivenciarmos novas experiências! Vamos juntos neste final de 2021 fazer um “destralhe” de objetos e sentimentos que já não faz parte de nossa história? Que tal, começarmos cômodo por cômodo, um pouquinho a cada dia! Experimente, pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Experimente começar em uma gaveta, depois é um armário. Você vai se sentir tão bem que vai desejar concluir a casa toda ou o seu ambiente de trabalho por completo!! Na palavra de Deus em I Coríntios 14:33b fica bem claro que Deus é organizado e gosta de ordem: “Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz.” Vamos começar? Quero te desafiar a realizar comigo essa tarefa! Se aceitar o desafio no nosso próximo encontro vamos começar juntos!!! Pense sobre isso, e saiba que enquanto você vai “destralhando”, no seu interior sentimentos e sensações que te incomodam também vão saindo e dando lugar para a paz e a serenidade!!Até nosso próximo encontro!

Deus te abençoe. 

Se quiser fazer o “destralhe” conosco deixe nos comentários!

Rosi Souza - Coluna Vida Abundante

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rosi Souza
Sobre Rosi Souza
Formada em Pedagogia, locutora e produtora de áudio com experiência de 18 anos na comunicação. Acadêmica de Educação Física é a idealizadora do Projeto Desembucha. É tecladista e esposa do pastor Elieser Moreira, residente em Presidente Castelo Branco - Pr. Contato 44 9 9147-0815
Altônia - PR

Altônia - Paraná

Sobre o município
A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR
Atualizado às 09h46 - Fonte: Climatempo
24°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 33°

24° Sensação
23.4 km/h Vento
37.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 34°

Sol
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 35°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias