Sábado, 19 de Junho de 2021 01:11
(44) 99859-9500
Colunistas Vazios

Parece que nunca tivemos tanto e nunca nos sentimos com tão pouco

Viver o momento presente com menos foco no ter e buscar mais o Ser.

24/04/2021 22h17 Atualizada há 2 meses
286
Por: Dalva Brischiliari
Parece que nunca tivemos tanto e nunca nos sentimos com tão pouco

 

Com mais ou com menos, nunca vivemos com tanto conforto, com tanta comida, com tanta roupa, com tantas possibilidades de viver novas experiências, de ter mais coisas, de vivermos com tanta qualidade de vida aparente, com tanta informação e com acesso direto a tanto tipo de conhecimento.

E no entanto, parece que nunca tivemos tão pouco, que nunca estivemos tão vazios, numa sociedade que se mostra triste e altamente ansiosa, cheia de medos e dúvidas mas que não pára na procura de ter mais, de parecer mais, numa ânsia constante de sucesso e de resultados, na procura de mais conforto e bem-estar.

Nunca tivemos tanto e nunca sentimos tanto que temos cada vez menos. Procuramos tanto e continuamos vazios. E mesmo neste vazio continuamos a querer mais, para garantir que continuamos a sobreviver para ser mais ou melhor viver, ou na busca constante de nos preenchermos não com o que nos falta, mas com o que ainda não temos.

Ter mais não significa ser mais e o bem-estar fora será sempre também o reflexo de uma vivência interior, que mais do que preenchida com coisas só poderá ser mesmo preenchida com essência e amor.

Só mesmo dentro de cada um de nós pode nascer o verdadeiro sucesso, e pode ser alimentado o verdadeiro bem-estar. A evolução nasce também da insatisfação e essa faz parte da nossa condição, mas é do amor e da satisfação interior que conseguimos viver a grande viagem de crescimento interior e construir uma vida com significado e satisfação.   Buscar viver um dia de cada vez sem pressa, apreciando cada instante é o melhor para esse tempo em que vivemos. Sabemos que somos passageiros por aqui e só vamos deixar de legado o bem que fizemos e o amor que distribuímos.  Agradeça, abrace e ame muito porque hoje é o agora de Deus que temos pra aproveitar. Muita luzzzzz e muita paz.

Dalva Brischiliari

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dalva Brischiliari
Sobre Dalva Brischiliari
Dalva dos Santos Brischiliari é Life Coach, Palestrante e Terapeuta holística. Atua com Terapias Integrativas como Barras de Access Consciousness, Eneagrama e Reiki. É Professora de Magistério, formada em Teologia e Filosofia. Atende em seu Consultório na Travessa 15 de Janeiro número 70, atrás da Rodoviária em Altônia. Contato pelo 44 9 9136-2633.
Altônia - PR

Altônia - Paraná

Sobre o município
A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR
Atualizado às 00h55 - Fonte: Climatempo
10°
Chuva

Mín. Máx. 14°

° Sensação
6.5 km/h Vento
95.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias