Quarta, 28 de Julho de 2021 20:42
(44) 99859-9500
Noticias Luto

Valoroso empresário altoniense Rogério Estefano Stábile não resistiu ao Covid-19

O empresário era o proprietário responsável da Cerâmica Altônia

15/06/2021 12h10 Atualizada há 1 mês
5.385
Por: Nelson Lima
O empresário era o proprietário responsável da Cerâmica Altônia
O empresário era o proprietário responsável da Cerâmica Altônia

 

Valoroso empresário altoniense Rogério Estefano Stábile não resistiu ao Covid-19

Na tarde desta segunda-feira chegou na cidade de Altônia a informação vinda do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Mais um valoroso empresário altoniense não resistiu as complicações da Covid-19. Muito conhecido e respeitado pela sua notória sabedoria, Rogério Estefano Stábile, que completaria 45 anos em 26 de julho, proprietário responsável da Cerâmica Altônia, faleceu e deixou um legado para sua família, para a Comunidade Neocatecumenal e também para a liderança empresarial do município.

Cortejo Fúnebre e Celebração marcam a despedida de Rogério Estefano Estábile

Seguindo as orientações da equipe da Santa Casa de Campo Mourão e das diretrizes municipais de saúde, não houve velório. A família definiu pela realização de um cortejo fúnebre como última homenagem. Saiu às 10h00 da manhã de frente do Portal Turístico na entrada de Altônia vindo de Iporã. Dali o cortejo percorreu ruas e avenidas em direção ao Cemitério Municipal. Neste local foi realizada um cerimônia fúnebre. Veja no final desta matéria a galeria de fotos com algumas imagens do cortejo e da cerimônia. Logo mais abaixo veja os vídeos das transmissões ao vivo que o Portal Altônia realizou. 

Vídeo da Transmissão ao vivo do cortejo fúnebre do empresário Rogério Estefano Stábile

O cortejo fúnebre saiu do Portal Turístico, em frente da nova Cocamar, e seguiu por ruas e avenidas centrais da cidade até o Cemitério Municipal. Foram dezenas de carros acompanhando com familiares, amigos, colaboradores e lideranças políticas. Num dos veículos estava o Prefeito Gervasone e a Primeira Dama Sra. Cleonice Gervasone. Participaram também o Vice-Prefeito Claudemir Caetano e o Vereador João Pedro da Mata. Confira abaixo o vídeo com a gravação do cortejo passando ao lado da Praça Carlos Gomes.

Vídeo da Transmissão ao vivo da cerimônia fúnebre do empresário Rogério Estefano Stábile

Na frente do Cemitério Municipal de Altônia, com muitos balões brancos nas mãos, foi realizada a cerimônia fúnebre com caixão fechado. Familiares, amigos, colaboradores da Cerâmica Altônia e lideranças da Igreja Católica de Altônia e da Comunidade Neocatecumenal estavam presentes com palavras, testemunhos, cântico e orações. Assista abaixo um trecho desta celebração que foi gravada e transmitida ao vivo pela equipe do Portal Altônia.

Família de Rogério Estefano Stábile deixa registrada uma homenagem

Tomados por grande emoção e cercados de amigos a esposa e familiares se empenharam em escrever um texto para homenageá-lo. A equipe do Portal Altônia recebeu e transcreve abaixo esta homenagem:

Rogério Estefano Stábile, filho de Nilson Stábile "in memorian" e Layce de Paula Stábile. Casado com Silvane Rocha Stábile. Proprietário Responsável da Empresa Cerâmica Altônia. Primeiro Responsável da Comunidade Neocatecumenal da Paróquia São Sebastião de Altônia, diocese de Umuarama.

Ministro de Eucaristia, onde servia a igreja com alegria e satisfação em estar sempre perto do Senhor. Na adolescência jogou basquete no time da cidade. Deixa sua esposa Silvane, filhos Caroline, Gabriel, Nilson Neto, Maria Clara e o genro Hermane, na certeza de que o Senhor irá ampará-los.

O último texto escrito por Rogério ao seu Grupo do Catecumenato foi:

Boa noite irmãos, vou escrever pois não sei se com palavras conseguirei. Para aqueles que tiveram contato comigo na terça-feira, fiquem atentos pois não consegui concluir minha viagem. Passei muita febre na estrada, tosse e dor de cabeça e nos rins. Retornei hoje e fiz o teste rápido. Deu positivo. Se cuidem. Ao sinal de qualquer sintoma procurem o médico. Meu psicológico está abalado pela notícia, mas sei que aquele que me deu a vida tem o direito de tirá-la quando ele bem entender. Rezem por mim. Fiquem em paz.

Rogério Estefano Stábile deixa um legado de integridade, fé, honestidade, caráter a toda comunidade.

Isaías 57:1-2 O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.

Deixe seu comentário com mensagem de apoio e consolo a família Stábile

Use a área de comentários abaixo para deixar mensagens de apoio e consolo para a família Stábile. Permita que a mensagem seja também vista no Facebook, assim a sua mensagem alcançará e incentivará outras pessoas a conhecer um pouco da história do Rogério Estefano Stábile, este valoroso empresário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altônia - PR

Altônia - Paraná

Sobre o município
A história do município iniciou em 1953 com a Companhia Byington de Colonização Ltda. Esta empresa rasgou a extensa e impenetrável floresta e foi responsável pelo grande progresso da região. Deus tem um projeto magnífico para essa terra, não apenas por causa da oração dos pioneiros, mas especialmente pela maneira como os trouxe para cá, vindos dos Estados Unidos através da COLAB e Betânia. Na atual administração está o Prefeito reeleito Claudenir Gervasone e o Vice-Prefeito Claudemir Caetano.
Altônia - PR
Atualizado às 20h31 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. -3° Máx. 12°

° Sensação
15.9 km/h Vento
29.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -4° Máx. 14°

Geada
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias